Orgãos Sociais

Os membros da direcção do IAB Portugal são eleitos em Assembleia Geral e cumprem mandatos de dois anos, sendo responsáveis pela estratégia, planeamento e execução dos Planos de Actividades da Associação.

João Paulo Luz
Vogal
João Paulo Luz é o director comercial digital do grupo Impresa. Do marketing da Central de Cervejas, transitou para o grupo PT em PC, Mobile e IPTV (Meo), bem como ao nível dos negócios de classificados e e-commerce, tendo sido responsável pelas operações internacionais (Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor).

board@iabportugal.net

Pedro Sousa
Tesoureiro
Pedro Sousa é o Diretor-geral da Reprise e Head of Digital Operations do Grupo IPG Mediabrands em Portugal. Licenciado em Publicidade e Marketing pela ESCS, iniciou o seu percurso na área da comunicação em 1998 no Grupo IPG, assumindo em 2013 a responsabilidade do desenvolvimento da oferta digital do grupo e fazendo parte desde 2017 do Executive Committee.

board@iabportugal.net

José Manuel Gomes
Vogal
José Manuel Gomes é o Director-geral adjunto comercial do grupo Cofina. Professor na Porto Business School e na Universidade Europeia. Licenciado em Gestão pelo ISG, Pós-Graduado em E-Business pelo ISEG, MBA Executivo pelo ISCTE e Programa de Gestão Avançada da Universidade Católica e Kellogg School of Management.

board@iabportugal.net

Fernando Parreira
Secretário-Geral
Fernando Parreira tem mais de 17 anos de experiência no Digital, tendo desenvolvido a sua carreira nas áreas do Advertising e Classificados Online. Atualmente é Diretor Comercial do SAPO, cargo que ocupa desde 2015, altura em que também assumiu pela primeira vez funções na Direção do IAB Portugal.

board@iabportugal.net

 

João Nunes
Presidente
João Nunes dedica-se a ajudar as organizações a prosperar no mundo de hoje, fomentando a inovação e a transformação digital com o seu estilo de liderança focado nas pessoas, visão clara e pensamento de vanguarda; a disrupção e adaptação que imprime às organizações, permite que elas se transformem em negócios ágeis e flexíveis, que superam as expectativas dos seus clientes.

joao.nunes@iabportugal.net

 

Marcelo Leite
Vogal
Marcelo Leite é um profissional com vasta experiência no Marketing Digital, tanto nas vertentes de B2B como de B2C. É um líder nato de equipas multidisciplinares no ecossistema da publicidade digital e tem hoje a seu cargo, para além da posição de vogal na direcção do IAB Portugal, a liderança do Digital e Big Data no Grupo Global Media.

board@iabportugal.net

Mário Matos
Vogal
Mário Matos é director de vendas na Media Capital Digital

, além do seu cargo como vogal na direcção do IAB Portugal. Formado em Marketing e Publicidade, tem ampla experiência no panorama da media em Portugal desde 1995, tendo no seu percurso profissional passado pela BBDO, Initiative Media, RTC, TV Cabo e agora TVI, desde 1999.   


board@iabportugal.net

Manuel Falcão
Vogal
Manuel Falcão tem mais de 30 anos de experiência em comunicação, nas suas várias componentes, do jornalismo à cultura ou à publicidade, tendo-se especializado em estratégia de comunicação, análise de audiências, desenvolvimento de conteúdos, gestão cultural, produção de audiovisuais, programação de televisão, edição de imprensa e implementação de novos projectos. Como Managing Director da Nova Expressão, o foco do seu trabalho está em diagnóstico, elaboração de estratégias e gestão de equipas.

board@iabportugal.net

Frederico Costa
Vogal
Frederico Costa é um executivo com mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas, Business Development e marketing digital. No Google há 5 anos, com a responsabilidade da relação com agências, bem como de alguns sectores de actividade como Banca e Seguros, Auto, Telecom e FMCG. Lidera também todas as iniciativas relacionadas com Branding e com Mobile assets. Transitou da PT onde esteve 15 anos a gerir o negócio de advertising do Sapo.  Apaixonado por Marketing, Tecnologia e Transformação Digital. Viciado confesso em Maratonas.

board@iabportugal.net

Voltar ao Topo

Envie-nos o seu nome e contactos, bem como quaisquer questões que queira ver esclarecidas; entraremos em contacto directo consigo com a maior brevidade possível.

Obrigado pelo seu contacto.

Estamos a reunir as informações que nos pediu e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

IAB Portugal

Obrigado!