Do IAB Brasil: Cada Desafio nas Métricas é uma Oportunidade para Melhorar

“A mensuração digital apresenta vários desafios. Nós, profissionais do mercado, sabemos que cruzar os braços e esperar não nos ajuda a mudar este cenário. Quando há desafios, buscamos compreendê-los bem, para que desta compreensão possam surgir novas oportunidades.

Na mensuração digital, há dois desafios que podem ser considerados estruturais por restringirem a força e o potencial de crescimento deste mercado. O primeiro deles é o desafio de mensurar o investimento realizado em mídia digital – fato que levou o próprio IAB a realizar uma pesquisa anual para construir uma estimativa de investimento confiável.

O segundo desafio estrutural é a mensuração integrada da audiência – isso significa uma resposta em número total de pessoas que, por exemplo, viram determinada campanha em mídia digital.”
Neste artigo que acaba de ser publicado pelos nossos parceiros de além-mar, Patrícia Garrido, Gerente de Pesquisa de Mercado & Analytics da Microsoft, apresenta-nos uma análise clara e ponderada desta problemática. Como tem que ser. Leia o artigo completo aqui.

Últimas Notícias

Um Ano Depois, Rebenta a Bolha da Privacidade

16 de Abril 2018

Em Março de 2017, no nosso artigo "O Big Data que Virou o Mundo", chamámos a atenção para a Cambridge Analytica - e para o perturbador potencial da aplicação da psicométrica.

IAB Data Symposium

Anunciantes Britânicos Consideram o GDPR um Desafio Maior do que Transparência ou Segurança

13 de Abril 2018

Quase 90% dos anunciantes no Reino Unido consideram que o GDPR é a prioridade absoluta em 2018. Não é caso para menos.

Digital Content Newfronts

Do IAB Brasil: Cada Desafio nas Métricas é uma Oportunidade para Melhorar

12 de Abril 2018

Quando há desafios, buscamos compreendê-los bem, para que desta compreensão possam surgir novas oportunidades.

Voltar ao Topo

Envie-nos o seu nome e contactos, bem como quaisquer questões que queira ver esclarecidas; entraremos em contacto directo consigo com a maior brevidade possível.

Obrigado pelo seu contacto.

Estamos a reunir as informações que nos pediu e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

IAB Portugal

Obrigado!