Relatório IAB Europa sobre Publicidade Digital e Mensurabilidade

Anunciantes, agências e publishers estão de acordo quanto à necessidade de alinhar as métricas da publicidade digital com as tendências em alta e as exigências da indústria, nomeadamente o aumento do consumo cruzado de media e as preocupações com a qualidade. Mas quando se trata de medir com rigor o impacto que os anúncios têm, existe ainda um fosso entre saber o que a indústria deveria andar a medir e a implementação dessas métricas. Por exemplo, as métricas consideradas mais importantes são a intenção de compra (88%), vendas (79%) e aumento de visitas ao site (77%). No entanto, os números quanto à implementação dessas métricas são bem mais baixos, com todas elas implementadas por menos de metade dos stakeholders (acreditamos que esta situação é ainda mais crítica em Portugal). De facto, até a própria Viewability é neste momento medida por apenas 48% das agências, anunciantes e publishers.

O Relatório é resultado de um inquérito a mais de 650 stakeholders, tanto do lado da compra como da venda, de toda a Europa. Os resultados espelham o que o “Digital Measurement Priorities Report2” do IAB Europa já tinha indiciado em 2017, deixando evidente que é fundamental chegar a acordo quanto a soluções transversais à indústria para a medição cruzada de media  e para métricas de qualidade.

O Relatório está aqui disponível para download.

Voltar ao Topo

Envie-nos o seu nome e contactos, bem como quaisquer questões que queira ver esclarecidas; entraremos em contacto directo consigo com a maior brevidade possível.

Obrigado pelo seu contacto.

Estamos a reunir as informações que nos pediu e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

IAB Portugal

Obrigado!